Notícias

  • Jul

    08

    2015

FRIGORIFICO KAIOWA CONTINUA A VENDA

O Frigorifico Kaiowa, maior exportador de carne do Pontal do Paranapanema, continua a venda ou arrendamento, segundo informações do síndico da massa falida, que esteve esta em Presidente Venceslau-SP e apresentou os interessados pela unidade.

Segundo o síndico, existem pessoas interessadas em efetivamente comprar o frigorífico para reativação da unidade venceslauense. A melhor notícia é que os interessados querem comprar o frigorífico e, imediatamente, retomar o abate de gado. Existe uma projeção muito otimista para o desfecho da venda.

Ao prefeito, Bueno disse que vai se encontrar com a juíza da massa falida, doutora Jacira Jacinto da Silva para apresentar as propostas recebidas. Ele disse que os interessados já pedem o apoio do prefeito Duran quando de eventual reativação da unidade, especialmente para liberação do frigorífico nos órgãos competentes.

“A empresa que comprar essa unidade vai precisar muito da Prefeitura, especialmente para liberação ambiental, fiscal e outras burocracias. Por isto, já estamos adiantando ao prefeito, e já pedindo, porque o pessoal que vem ai está mesmo disposto a reativar o abate, o que será muito bom para Presidente Venceslau”, anunciou com muito otimismo o síndico Amador Bueno.

O prefeito Jorge Duran, que preferiu manter cautela sobre o otimismo apresentado, disse que, a depender do Prefeito e da Prefeitura, não faltarão esforços e irrestrito apoio. “Temos que agir com muita serenidade para não entrarmos no clima de que tudo está certo e que amanhã o Kaiowa estará funcionando. Mas me coloco à disposição para eventual comprador e para a reabertura da unidade frigorífica”, moderou Duran.

Além da opção de venda, a unidade frigorífica está disponível para arrendamento. Essa segunda opção foi conseguida pelo prefeito venceslauense que conseguiu o deferimento desse pedido pela juíza da massa falida. O arrendamento pode ser feito por dois anos, com opção de compra ao final do prazo. Mas, neste momento, segundo o síndico, a possibilidade de venda é mais concreta.